sábado, 29 de dezembro de 2012

Ponte H - placa pronta!

Boas,

Depois de me emprestarem um mini-berbequim para furar a pcb, foi hora de por mãos á obra! 
Ora uma vez que a minha antiga fonte de pc modificada era fraquinha e morria assim que ligava o berbequim tive de modificar uma à pressão como só precisava de 12v apenas cortei os fios amarelos e os fios pretos, meti um clipe nos pinos que fazem a fonte arrancar, para separar os terminais utilizei uma caixa de cartão e siga para bingo!! Só me resta dizer para não tentarem fazer isto em casa!!






Depois de furar a pcb foi hora de soldar os componentes sendo que foi a parte que mais trabalho me deu uma vez que tive de retirar e voltar a soldar todos os transístor, alguns mais que uma vez, pois enganei-me nos pinos!! Muita atenção a essa parte! Felizmente correu bem e não queimei nenhum! Em baixo deixo duas fotos, sendo que uma delas dá para ver os sítios onde o cobre foi comido e não devia! Apesar disso conectei um motor e pareceu-me trabalhar bem, mas talvez faça uma placa nova! 
 






 Notas a reter!
Leiam varias vezes os datasheet dos componentes e só depois é que peguem no ferro de soldar!!
Apliquem o spray protector só depois de terem a certeza de que esta tudo bem!!



Sem comentários:

Enviar um comentário